BIO

Será que letras e números são realmente assim tão distantes? Muitos ficam curiosos para saber como uma jornalista foi parar em finanças.

Para essa travessia, coloquei na mochila o que o jornalista leva na alma: empatia, curiosidade, capacidade de ouvir, interpretar e de buscar respostas. E, no caminho, aprendi a contar histórias com números para apoiar processos de tomada de decisão.

Outra grande virada profissional aconteceu quando, com pouco mais de 1 ano na empresa, me candidatei a uma vaga no exterior. E acabei cruzando a cordilheira para viver em Santiago do Chile.

Nesses +15 anos no setor de transporte internacional de cargas, liderei projetos, apoiei a implementação de sistemas e melhoria de processos — sempre trabalhando em conjunto com diferentes departamentos, como Vendas, Serviço ao Cliente e Operações, o que me proporcionou uma visão transversal das empresas e de todos os processos.

Dominar o inglês e espanhol me abriu portas e me permitiu coordenar atividades com equipes de +7 países da América Latina — além de escritórios Regionais e HQ na Ásia e Europa.

Minha vida é moldada pelo aprendizado contínuo. Por isso, também me desenvolvo em Marketing digital, Business Analytics, e duas linguagens de programação: SQL e Python.

Sorte existe, mas ela tem que nos encontrar preparados! 

Mesmo entre tantos interesses, a escrita continuou presente na minha vida. E agora quero compartilhar um pouco da minha trajetória profissional e vivência no exterior.

Me acompanhe por aqui (ou pelo LinkedIn) e, se quiser bater um papo mais profissional, é só me mandar um e-mail. 

info@wanessateixeira.com

linkedin.com/in/wanessa-teixeira